Rafael Goffi

“Com estudo, planejamento e dedicação se constrói uma vida voltada a fazer o bem ao próximo, usando a política como ferramenta.”

Vereador Rafael Goffi

Quando crianças, sonhamos com o futuro, impulsionados pela clássica pergunta: O que seremos quando crescermos? Rafael Goffi afirmava, desde cedo, sem duvidar: Presidente da República! 
Para quem, por algum instante duvidou, hoje assiste este filho de Pindamonhangaba, jovem, mas extremamente determinado, trabalhar a sua trajetória política, mesmo que consciente dos grandes desafios que tem que vencer, pautado no compromisso da construção ética da verdadeira política.
Aos 12 anos começou a trabalhar como office-boy, na loja Bala de Goma, de propriedade de sua mãe Mara Goffi, mas sua inquietude o fez tornar vendedor, caixa e por fim, gerente, conquistando com êxito, seu primeiro plano de carreira.

UNIVERSIDADE

Aos 17 anos, ingressou na faculdade de Direito pela Unisal de Lorena, mas focado em seu objetivo, Rafael Goffi, logo no 1º ano ingressou no C.A. – Centro Acadêmico do curso, vindo a tornar-se presidente no 2º ano e promovido a Presidente do D.C.E. – Diretório Central dos Estudantes no 3º ano, onde fundou a Atlética, responsável por toda faculdade, cargo que permaneceu até o 5º ano, mostrando que o caminho é trabalhar honrando a palavra e respeitando as pessoas.

Movido pela paixão à política, cresceu dentro do movimento estudantil, sendo eleito, aos 20 anos, como Tesoureiro Geral da UEE – União Estadual dos Estudantes e ainda Diretor de Políticas Educacionais da UNE – União Nacional dos Estudantes, onde teve oportunidade de percorrer todo o país, trabalhando em defesa dos universitários, se integrando ao grupo de criação do PROUNI, um programa que promove o acesso da população de baixa renda à educação, possibilitando milhares de estudantes, realizarem o sonho de cursar uma Universidade.

Como sempre gostou de assumir responsabilidades, em 2003 Rafael Goffi assumiu como um dos Coordenadores do Programa Escola da Família em Pindamonhangaba, onde teve a oportunidade de visitar e conhecer todas as escolas estaduais do município, além de levar projetos de sucesso de um bairro para o outro.

POLÍTICA

Rafael Goffi iniciou seus primeiros passos na política, quando aos 17 anos se filiou ao PSDB, onde assumiu a Presidência da Juventude em Pindamonhangaba, exercendo funções de Coordenador Regional do Vale do Paraíba, Secretário Estadual do Movimento Estudantil e Conselheiro Nacional, chegando a Vice-Presidente Nacional da Juventude e de Secretário Geral do PSDB de Pindamonhangaba, culminando com sua eleição ao cargo de Presidente do partido, sendo reeleito por unanimidade, em reconhecimento ao trabalho realizado, cargo este que ocupa até os dias atuais.

O laço entre o jovem sonhador e a política se estreitou quando aceitou o convite para atuar como assessor parlamentar do Deputado Federal Silvio Torres, um dos deputados mais respeitados do Brasil. Nessa mesma época, concluiu a especialização em Direito Eleitoral e também a pós-graduação em Direito Imobiliário, que contribuiu para que assumisse a função de advogado da CDHU, onde iniciou um trabalho de defesa dos mutuários por todo o Vale do Paraíba, reforçando a sua determinação de ingressar na política, com determinação e profissionalismo.

Vereador Rafael Goffi

Copyright 2017 - Vereador Rafael Goffi - Todos os Direitos Reservados | Design By dIGh